Entrega da Bandeira da Ética
Ontem na sede da delegação regional de Beja do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), na presença do Diretor regional do IPDJ Alentejo Dr. Miguel Rasquinho e do Técnico do IPDJ de Beja Dr. Francisco Torrão, entregaram a "Bandeira da Ética" à delegação do Grupo Desportivo Cultural Baronia, representado na cerimónia pelo Diretor responsável pela Escola de Futsal o coordenador técnico Miguel Carvalho e o responsável pelo departamento da Ética/Integridade e Acompanhamento Escolar o psicólogo David Serra que é também o coordenador dos projetos para a Ética no desporto do Clube.
 
O IPDJ conjuntamente com o PNED (Plano Nacional para Ética no Desporto) certifica Clubes através de várias iniciativas e projetos que se destinam a promover valores éticos entre os seus atletas, encarregados de educação, elementos de staff e comunidade.
Os temas que podem ser abordados são vários que vão desde o bullying no desporto, passando pela inclusão social no desporto, promoção de valores éticos como Respeito, Honestidade, Igualdade, responsabilidade e solidariedade social, doping no desporto, violência no desporto, manipulação/combinação de jogos, papel dos pais no desporto, racismo, xenofobia entre outros.
 
Tal como já tínhamos noticiado, o GDC Baronia através do departamento da Ética/Integridade e Acompanhamento Escolar da Escola de Futsal do Clube escolheu o tema da conciliação da vida académica/escolar com a prática desportiva, e viu certificada em maio a sua iniciativa para a ética do desporto sobre o tema: Atleta/Aluno - Sucesso na Escola, Sucesso no Desporto.
Receber esta bandeira é uma honra, responsabilidade, mas também é um marco importante e que nos distingue dos demais, esperamos que este reconhecimento obtido por entidades externas, nos ajude a que possamos continuar a crescer e continuar a contar com o apoio de Todos.
 
O nosso obrigado a todos os atletas e encarregados de educação que diariamente em nós confiam para connosco fazerem parte deste e de outros projetos.
 
 
 
 
 
 
🔴⚫️
 
Um website emjogo.pt